terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trevo-de-quatro-folhas

Despetalei um trevo-de-quatro-folhas por você hoje. Para te falar de coisas que fogem às palavras e vêm ao meu encontro. Para te falar que sinto muito, e que eu estava errada: e que estive, por boa parte de minha vida: e que persisto, por estupidez humana e por vontade: por que é tudo o que sei: o que sou: tudo o que tive à te oferecer: minha insuficiência, minha carne exposta a sol. E não se culpe: meus versos vieram partidos ao mundo: por que gosto mesmo é dessa coisa torta: desse desencaixe: dessa minha forma cheia de sombras e vazios: dessa minha mania de querer criar palavras para o que não se diz. Por que gosto mesmo é de soprar meu silêncio contra o vento: por que gosto mesmo é de esperar que você me escute. Por que é tudo o que sei: o que sou: tudo o que tive à te oferecer: meus suspiros de fé e minha fome de dor. Então vem e toma: meus pedacinhos: de trevo-de-quatro-folhas.
- Danielle Bernardi

Nenhum comentário: