sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Conta-gotas.

Se não posso encontrar sentido nas palavras: então que ela jorrem como for: coloco minha mecânica sobre a mesa: desmembrando-a com a ponta do dedos. E minha resposta é sempre a mesma, um jarro vazio com a sombra sonhada dos vaga-lumes que poderiam existir ali. Então que seja, deixa a chuva passar e as goteiras secarem - as rachaduras já estão feitas e o que vier: virá, quando o tempo chegar. E gosto de pensar que o tempo ainda se fará, pelas minhas mãos: e que todos os meus calos: não visíveis: definirão a forma de uma linguagem nova, em que não me faltem sílabas para traduzir o incomunicável. E se o tempo acabar, que ainda me reste uma chance à um último erro - que eu possa encontrar um mundo maior em mim: com espaço para mais. E que minhas últimas palavras estejam todas quebradas, como um pensamento interrompido: de braços abertos às possibilidades. Mas, se me for permitido desejar: quero o deslumbramento de ser arrebatada, abrupta e continuamente, por oceano infindável: e quero ser levada ao fundo e à superfície, debater-me entre as rochas e deixar o corpo entregue a maré: quero a insensatez de mergulhar em um caminho sem volta, tendo ciência de que não sei nadar. Se me for permitido desejar, quero a ousadia, a estupidez: quero o bruto da vida: o centro vital de sua natureza contraditória. E vezououtra, perder as horas brincando de exteriorizar a loucura em conta-gotas.
- Danielle Bernardi

4 comentários:

Carla disse...

Sei que aqui devo deixar de lado a minha emoção de mãe e simplismente dizer o que sinto, mas é obvio que ao ler conta-gotas misturei tudo dentro de mim é me senti imensa de sentimentos. Tua sensibilidade é maior a cada palavra, tua expressão é simples e intensa, vigorosa, marcante.

Simplesmente Amei.

Lindo, Lindo, Lindo...

Mamy

Fefa. disse...

'...quero a insensatez de mergulhar em um caminho sem volta, tendo ciência de que não sei nadar.'

E como sempre, mergulho contigo, te ajudo a nadar. Seja num meio caminho, ou até num caminho sem volta.
Com você eu topo tudo.
Como sempre.


TEAMO♥

Evelyn disse...

"E se o tempo acabar, que ainda me reste uma chance à um último erro - que eu possa encontrar um mundo maior em mim: com espaço para mais."

Suas palavras como um conta-gotas que jorram virtude. Parabéns!

Cris Vaz disse...

"E vezououtra, perder as horas brincando de exteriorizar a loucura em conta-gotas."

essa parte me deixou pensativa... (depois visita meu novo blog dandan, ainda to com o antigo, mas to com esse novo tambem eheheh.)

petitmakeup.blogspot.com/