terça-feira, 7 de abril de 2009

Travesseiro de Penas.

Tem alguma coisa errada. Não era para ser assim...
Tem alguma coisa faltando. Cansei de mim.
O sono e a falta se confundem, se tropeçam, fermentam... Fazendo os limites de um parecerem o sonho de outro. E é sempre assim. Sem jeito, sem trejeito, meu tipo de insolução favorita. E neologismos a parte, tudo é invenção mesmo, é não enxergar fim, não enxergar começo. É estar certo da tempestade chegando e virar as costas para maré. Jogue tudo isso fora... É culpa do sono, da falta. Da noite que acaba e começa num mesmo ponto. Cansei de mim. Quero minha noite sem sonhos só pra fingir que tudo continua bem amanhã, quero a bagunça de lençóis e cobertores como a carícia dolorosa que a falta faz. Não era para ser assim... E a neblina parece tanta que às vezes me esqueço de como era para ser, e me confundo, e troco tudo. Passado de cartas trocadas, baralho na mesa, coringas guardados. Tem alguma coisa faltando. E um enorme elefante na sala - de lembrete. E o sono não diminui nada disso, só dá voltas no mesmo lugar, tentando achar conforto ao redor desse buraco. E a falta - insone - consome, maltrata. Os pensamentos já não se juntam como deviam, e depois de seis minutos sempre haverão mais seis da mesma canção. Mas o repeat desses dias já está gasto. Perdeu cor, perdeu forma, perdeu tudo. E continua travado no mesmo lugar. Tem alguma coisa errada. Alguma coisa não, porção de coisas. Mas é tudo sono, sonho, delírio, loucura. É tudo vírgulas e pontos. É sempre assim. E a falta - insone - consome, maltrata.

- Danielle Bernardi

Um comentário:

Francisco Mallmann disse...

"Tem alguma coisa faltando. Cansei de mim."
Faço das suas palavras as minhas.
Acredito que nossos eu líricos estão em sintonia por esses dias!

Maravilhoso texto.